Todos os militares do Distrito Federal são convocados para reforçar segurança das ruas de Brasília durante feriado

“Todo o efetivo disponível estará empenhado na Esplanada. Férias são afastamento legal e não serão interrompidas”, disse a PM

Todos os militares do Distrito Federal são convocados para reforçar segurança das ruas de Brasília durante feriado | Foto: Reprodução

Devido à expectativa de grande movimentação nesta terça-feira, 7, devido ao feriado da Independência do Brasil, a Polícia Militar do Distrito Federal decidiu convocar todos os militares, em serviço e de folga, para fazer segurança nas ruas de Brasília.

Não foi informado a quantidade de funcionários empenhados no serviço, no entanto, segundo a PM-DF, somente quem está de férias estará liberado do trabalho neste 7 de setembro. “Todo o efetivo disponível estará empenhado na Esplanada. Férias são afastamento legal e não serão interrompidas”, foi informado pela PM.

O acesso à Esplanada dos Ministérios se encontrava fechado desde domingo, 5. No entanto, manifestantes pró-governo furaram o esquema de segurança implantado pela PM e invadiram o local, nesta segunda-feira, 6, por volta das oito horas da noite.

Após o ocorrido, no entanto, a PM informou que o que houve não foi uma invasão e a Secretaria de Segurança Pública do DF afirmou, em nota, que “a situação está sob controle”.

Desde agosto está decidido que não irá ocorrer desfile militar, devido a pandemia da Covid-19. Na época, o Ministério da Defesa chegou a afirmar que o hasteamento da bandeira seria feito em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, com restrição de público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.