O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) definiu, nesta sexta-feira, 12, a lista tríplice para o provimento da vaga de desembargadora destinada ao Ministério Público de Goiás (MPGO) pelo quinto constitucional. A relação é composta exclusivamente por mulheres.

A escolha ocorreu durante sessão extraordinária do Órgão Especial, conduzida pelo presidente do TJGO, desembargador Leandro Crispim. A vaga foi aberta com a aposentadoria da desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, em outubro.

Foram escolhidas três procuradoras de Justiça do MPGO, conforme a ordem de votação:

  • Laura Maria Ferreira Bueno
  • Lívia Augusta Gomes Machado
  • Villis Marra Gomes

Durante a sessão, Leandro Crispim destacou a participação dos integrantes do Ministério Público no processo e parabenizou as três selecionadas. Segundo ele, a lista será encaminhada ainda nesta sexta-feira ao governador Ronaldo Caiado, responsável pela escolha final.

“Parabenizo os procuradores e as procuradoras que se colocaram à disposição da instituição e, em especial, as três escolhidas pelo Órgão Especial. Agora, cabe ao governador a definição da nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Goiás”, afirmou.

A nomeação da nova integrante da Corte será feita pelo chefe do Executivo estadual, conforme prevê a Constituição.

Leia também

TJGO decide que veículo lento e com insulfilm não justifica abordagem policial