TJ nega que objetos encontrados com Lázaro seriam leiloados

11 outubro 2023 às 18h51

COMPARTILHAR
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) negou a informação de que os objetos encontrados com Lázaro Barbosa seriam leiloados pelo Judiciário.
Segundo nota oficial, divulgada após uma informação circular dando conta de que os itens pessoais do assassino poderiam ir a leilão, o juiz Felipe Junqueira d’Ávila Ribeiro determinou apenas uma avaliação formal e depois a destruição dos mesmos. [Veja texto na íntegra ao final do texto]
A justificativa, de acordo com a decisão, é que os objetos encontrados apresentaram um “valor irrisório”.
Outra especulação foi que a polícia encontrou com Lázaro: biscoitos, miojos, temperos, armas, remédios, uma faca, R$ 4,4 mil em espécie, isqueiro, uniforme militar camuflado, balaclava, luva de pano, frasco branco com óleo, vidro branco com amoxicilina e tempero pronto para miojo.
No entanto, o TJGO revelou que, “ao contrário do que foi noticiado nacionalmente”, a polícia encontrou apenas um machado e um pen drive com Lázaro.
Nota oficial do TJGO:
“Sobre a divulgação relacionada aos bens de Lázaro Barbosa de Sousa, esclarecemos que os objetos apreendidos nos autos que tramitam na comarca de Santo Antônio do Descoberto (roubo majorado e tentativa de latrocínio – autos nº 5483957-30) foram apenas um machado e um pen drive, ao contrário do que foi noticiado nacionalmente. Além disso, o juiz Felipe Junqueira d’Ávila Ribeiro NÃO determinou qualquer tipo de leilão acerca desses objetos e sim a sua avaliação formal e posterior destruição, após constatação de seu valor irrisório.
Em atendimento ao requerimento do Ministério Público, e em observância ao procedimento legal previsto no Código de Processo Penal, o juiz determinou a avaliação dos bens e, em seguida, a sua destruição, caso constatado, formalmente, como manda a lei, que se tratam de bens de valor irrisório.”
Leia também: