O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) realiza, nesta segunda-feira, 13, a segunda edição do programa Registre-se!.

Serão oferecidos serviços de emissão de certidões de nascimento, CPF, Identidade Nacional e ID Jovem (documento gratuito virtual que possibilita ao jovem de baixa renda acesso a diversos benefícios). Haverá também distribuição de roupas e sapatos arrecadados pela Corregedoria.

O evento stá sob a coordenação do desembargador Leandro Crispim, corregedor-geral da Justiça de Goiás, e da juíza auxiliar Soraya Fagury Brito.

No Estado de Goiás, o Registre-se! acontecerá em três frentes: na capital, em Goiânia, o atendimento às pessoas em situação de rua será realizado no Centro Pop Goiânia, de 13 a 17 de maio. A comunidade indígena Karajá será atendida, de forma especial, na comarca de Aruanã, nos dias 15 e 16 de maio. A carcerária terá a condução da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

A equipe do Programa Pai Presente, da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, estará no local para orientar a comunidade sobre questões de paternidade.

O Registre-se! segue as diretrizes do CNJ, que, nesta segunda edição, além da população em situação de rua, prioriza a indígena e a carcerária.

Leia também:

Vídeo: em audiência, ré abre garrafa de cerveja e juiz interrompe depoimentoApós interdição do Niso Prego, Prefeitura de Goiânia destina 188 mil para abrigo de igreja evangélica