Times rebaixados na Série A têm, em sua maioria, torcedores bolsonaristas
09 dezembro 2024 às 10h33
COMPARTILHAR
Juca Kfouri, em seu artigo de opinião no site de notícias UOL, afirmou que os quatro times rebaixados no Campeonato Brasileiro de 2024 se destacam por terem, em sua maioria, torcedores identificados como bolsonaristas.
Segundo o colunista, há uma celebração nas redes sociais entre internautas, que veem esse fator como determinante para o rebaixamento das seguintes equipes: Atlético Clube Goianiense, Cuiabá, Atlético Paranaense e Criciúma.
O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, fez uma promessa que ficou longe de se concretizar: montar uma equipe que disputaria de igual para igual com os principais clubes do país. “Vamos fazer um time extremamente competitivo para concorrer com os grandes”, declarou ele.
O presidente do Criciúma renunciou ao cargo em novembro e, com o rebaixamento, toda a diretoria deve fazer o mesmo nos próximos dias. Já Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense, prometeu um time forte para a Série B. Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, ainda não se pronunciou.
Mas, afinal, qual diferença faria se fossem outros times? Por exemplo, o carioca Fluminense, que escapou do Z-4 na última rodada, ou o paulista Corinthians, que passou boa parte da competição próximo à temida zona de rebaixamento?
Como conclui Juca Kfouri em seu artigo: “Melhor seria saudar os cinco clubes do Nordeste que disputarão a Série A: dois baianos – Bahia e Vitória; dois cearenses – Fortaleza e Ceará; e um pernambucano – Sport.”
Leia também:
Criança percorre 12 quilômetros para pagar promessa pela vitória do Botafogo