Serial killer já foi considerado culpado por cinco homicídios e acumula 80 anos de prisão, além de outros 15 por assalto e porte de arma. Vítima, Carla Barbosa, foi morta em 2014

Ex-vigilante foi pronunciado em decisão proferida no dia 13 de maio deste ano | Foto: Aline Caetano/ TJGO
Juiz destacou insanidade mental de Tiago Henrique | Foto: Aline Caetano/ TJGO

O vigilante Tiago Henrique foi condenado, nesta segunda-feira (4/4), por mais um assassinato, desta vez pela morta de Carla Barbosa, morta em maio de 2014 no Setor Sudoeste. Este é o quinto homicídio pelo qual o serial killer é condenado e as penas, somadas, contam 80 anos em regime fechado. Tiago também tem uma condenação de 12 anos por assaltos a uma agência bancária e a três anos por porte de arma.

[relacionadas artigos=”62338″]

Carla foi assassinada quando conversava com sua irmã em uma praça e foi abordada pelo vigilante. Ele sacou uma arma, anunciou o assalto e atirou na vítima quando as duas disseram que não tinham nada com elas.

Na sentença, o juiz Lourival Machado da Costa ressaltou a condição de insanidade mental de Tiago para justificar a condenação: “Destaque para o diagnóstico feito na conclusão do laudo pericial de exame de insanidade mental, com a indicação de que não possui condições de estabelecer o convívio social normal e a sua segregação se mostra imperiosa e, se posto em liberdade, poderá incorrer no cometimento de novos delitos”.

Outro ponto levantado por ele é a intenção assassina do vigilante. “Apenas sentia a necessidade de matar e seu impulso o conduzia a praticar este ato insano”, lembrou. “Saía à caça de suas vítimas e, sem qualquer motivação, ceifava-lhes a vida”, destacou o juiz. (Com informações do MPGO)