Thiago Peixoto é político que mais cresceu nas redes sociais, indica estudo

Segundo analista, crescimento do parlamentar o levou aos mais influentes de Goiás

Deputado federal Thiago Peixoto (PSD) durante entrevista ao Jornal Opção| Foto: Fernando Leite

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) foi o que teve atuação mais destacada nas redes sociais no último ano. Segundo levantamento da Eureka Comunicação, empresa especializada em gestão e análise de mídias digitais, divulgado no início da semana, o parlamentar se consolidou entre os quatro mais influentes políticos goianos na internet.

“O alcance e a projeção proporcionais do deputado Thiago são as maiores entre todos os políticos goianos. Ele teve um crescimento significativo, sólido e de forma qualificada. É possível dizer, sem sombra de dúvidas, que ele foi o que mais cresceu este ano. Segundo as ferramentas de análise, o público dele é muito participativo. Não adianta nada ter muitos seguidores se não há participação, interatividade”, explica Carlos Willian Leite, especialista em redes sociais que analisou os dados, e ex-editor do Jornal Opção.

Há poucos dias, a página oficial no Facebook de Thiago Peixoto chegou à marca de 50 mil seguidores, bem mais que a do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) — que é ex-governador e ex-ministro da República — por exemplo, que tem 39,7 mil.

“Creio que isso pode ser entendido como um reflexo do trabalho que estamos fazendo na Câmara dos Deputados e junto aos municípios”, explicou.

Segundo o ranking mais recente, Thiago Peixoto tem influência 22, ficando atrás apenas do senador Ronaldo Caiado (26), do governador Marconi Perillo (24) e do também deputado federal Delegado Waldir (22). O levantamento analisa pontos como interações, alcance e engajamento no Facebook e no Twitter. O período pesquisado foi de 20 de abril a 20 de maio.

Além de considerar a constância das postagens, também é avaliado o conteúdo e o alcance. “O conteúdo publicado nas páginas do deputado é um grande diferencial. Ele consegue fugir do convencional e da armadilha que existe no meio político de exagerar na publicação de agendas e focar muito na própria figura. Isso é importante, pois faz parte do cotidiano do político, mas as pessoas também querem saber de outras coisas, afinal o político é um ser humano como outro qualquer”, explica Carlos Willian.

Diversificação

Thiago Peixoto, além de postar sobre suas atividades políticas, também fala sobre temas de interesse pessoal, como Cultura e inovação, além da área mais tradicional da trajetória do parlamentar: Educação.

Recentemente, o pessedista assumiu a presidência da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados e a presidência Frente Parlamentar de Economias Digital e Colaborativa. O parlamentar também emite opinião sobre questões internacionais e música, além de compartilhar atividades físicas e culturais pessoais.

“É claro que postamos sobre minhas atividades diárias, falo sobre o que defendo e penso, mas também procuramos ir além. Se há um conteúdo bacana, como dicas de bolsas para estudar no exterior ou sugestões de viagens, a gente compartilha. Mas também procuro mostrar um pouco daquilo que gosto de fazer no tempo em que não estou vivendo a política, como ler, ouvir música, assistir filmes e andar de skate, por exemplo. Mas tento fazer isso de forma leve e natural”, acrescenta.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.