TCM-GO entrega à justiça eleitoral lista de políticos com contas irregulares

Ato acontece nesta sexta-feira (3) no gabinete do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás na Praça Cívica

Sede do TCM em Goiânia | Foto: reprodução

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), conselheiro Joaquim de Castro, entrega ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Carlos Hipólito Escher, a lista com os nomes dos agentes públicos que tiveram as contas julgadas irregulares ou com parecer pela rejeição e que transitaram em julgado nos últimos oito anos.

O ato acontece nessa sexta-feira (3/8), no gabinete do presidente do TRE-GO. De acordo com o TCM-GO, a presença na lista não significa que o político está inelegível, “pois a declaração de inelegibilidade é de competência da Justiça Eleitoral”.

Aos tribunais de contas cabe apenas informar quais foram os gestores que tiveram as contas julgadas irregulares ou com parecer pela rejeição.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Joside costa

Se nao deixa inelegivel para que serve??

Maria José de Oliveira douza

Sou aposentada na Educação, recebo meu salário através da GoiasPrev, quitei um consignado e fiquei de receber um reembolso referente a duas parcelas, a informação que o banco nos passa é que o governo não passou para os bancos a parcela descontada em nosso salário, alguém tem como socorrer essa categoria que está sendo lesada?