TCM-GO entrega à justiça eleitoral lista de políticos com contas irregulares

Ato acontece nesta sexta-feira (3) no gabinete do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás na Praça Cívica

Sede do TCM em Goiânia | Foto: reprodução

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), conselheiro Joaquim de Castro, entrega ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Carlos Hipólito Escher, a lista com os nomes dos agentes públicos que tiveram as contas julgadas irregulares ou com parecer pela rejeição e que transitaram em julgado nos últimos oito anos.

O ato acontece nessa sexta-feira (3/8), no gabinete do presidente do TRE-GO. De acordo com o TCM-GO, a presença na lista não significa que o político está inelegível, “pois a declaração de inelegibilidade é de competência da Justiça Eleitoral”.

Aos tribunais de contas cabe apenas informar quais foram os gestores que tiveram as contas julgadas irregulares ou com parecer pela rejeição.

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Joside costa

Se nao deixa inelegivel para que serve??

Maria José de Oliveira douza

Sou aposentada na Educação, recebo meu salário através da GoiasPrev, quitei um consignado e fiquei de receber um reembolso referente a duas parcelas, a informação que o banco nos passa é que o governo não passou para os bancos a parcela descontada em nosso salário, alguém tem como socorrer essa categoria que está sendo lesada?