TCE-GO pode receber exposições artísticas e eventos culturais na nova sede

Secretária Raquel Teixeira e presidente do órgão, Kennedy Trindade, se reuniram nesta terça (24/1) para costurar parceria

Secretária Raquel Teixeira e o presidente do TCE, Kennedy Trindade | Foto: Seduce

A secretária de Educação, Cultural e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, discutiu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Kennedy Trindade, a ocupação artística e cultural dos espaços físicos da nova sede do TCE-GO, no Setor Jaó.

Além de um teatro com capacidade para 465 pessoas, o prédio possui diversos outros espaços que podem ser disponibilizados para a realização de exposições artísticas, lançamentos literários e apresentações musicais, de teatro e de dança.

A ideia, segundo o presidente do TCE, é dar uma destinação cultural aos vários espaços existentes, atrair público para o local e com isso criar uma nova imagem para o Tribunal de Contas do Estado de Goiás por meio da promoção das artes. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (24/1).

Raquel Teixeira se disse entusiasmada com a proposta e sugeriu, de imediato, que o teatro seja palco de um festival ou mostra de cinema educativo, direcionado aos professores. “São filmes motivacionais que podem contribuir com a formação do educador. Nossa intenção era realizar esse evento no Cine Cultura, mas esse espaço aqui é muito maior e isso facilita o transporte e a ampliação da abrangência desse projeto”, afirmou.

A secretária também acredita que é possível promover no local eventos específicos direcionados às escolas e aos alunos da rede pública estadual. Entre as propostas apresentadas estavam a exibição das produções premiadas no Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica), recitais de música erudita, shows de música popular e mostra de artes plásticas.

Viabilidade

Ao final do encontro, ficou acertado que os departamentos jurídicos do TCE e da Seduce estudarão formas de tornar a proposta viável do ponto de vista financeiro. A secretária foi acompanhada por Nasr Chaul, superintendente executivo de Cultura da Seduce; Lisandro Nogueira, chefe de Gabinete de Gestão do Centro Cultural Oscar Niemeyer; e Sacha Witkowski, chefe do Núcleo de Fomento à Arte e Cultura do Estado de Goiás (Fundo de Cultura).

O encontro também contou com as presenças de Jaqueline Nascimento, diretora do Instituto Leopoldo de Bulhões; Adriana Moraes, chefe do Controle Interno; Sebastião Tejota, conselheiro do TCE; Cássio Resende de Assis Brito, gerente de Administração do TCE; e Francisco Taveira Neto, presidente do Ipasgo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.