Nesta tarde de sábado, 24, a Polícia Federal prendeu um motorista suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada. Ele dirigia um veículo do modelo Ford Focus, que foi apreendido.

Apesar dos disparos efetuados pelos seguranças, o motorista conseguiu deixar o local sem ser detido. O suspeito desrespeitou o bloqueio, mas não conseguiu se aproximar da entrada da residência presidencial, localizada a cerca de 400 metros da portaria. Ele fugiu da cena com o veículo.

O incidente está sendo investigado pela Polícia Federal. De acordo com a PF, a suspeita é de que seja um morador da região se perdeu no caminho para casa. Depoimento ainda serão colhidos pelos investigadores.

Após prosseguir na via, desobedecendo à ordem de parada da PF, o automóvel teve os pneus furados pelo dispositivo de perfuradores de metal usado para evitar o avanço de veículos não autorizados.

O Palácio da Alvorada funciona como residência oficial do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT). O presidente e a primeira-dama, Janja Silva, estavam na residência oficial no momento da ocorrência, mas permaneceram em segurança , segundo apuração da Agência Brasil.

Leia também:

Lula reúne ministros em videoconferência no Alvorada

PF identifica e ouve suspeito de tentar invadir Alvorada com carro, diz jornal

Lula se reúne com Lira e líderes partidários no Palácio da Alvorada