SuperAgos 2015 deve movimentar R$ 35 milhões em três dias de evento

Maior feira do Centro-Oeste para supermercados e panificadoras será realizada no Centro de Convenções de Goiânia de 23 a 24 de setembro

SuperAgos de 2014 | Foto: divulgação

SuperAgos de 2014 | Foto: divulgação

A Associação Goiana de Supermercados (Agos) realiza, entre os dias 23 e 25 de setembro, a 14ª edição da Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras (SuperAgos). A maior feira do Centro-Oeste para supermercados e panificadoras será aberta nesta quarta-feira (23/9), a partir das 13 horas, no Centro de Convenções de Goiânia.

A SuperAgos 2015 conta com 157 expositores, com área total de feira e convenção 12.180m² e área comercial de 4.375,50m², expectativa de 10 mil pessoas durante os três dias, e movimentação de negócios de R$ 35 milhões.

O evento promete apresentar ao público visitante as maiores novidades em lançamentos de produtos e serviços voltados ao varejo.

A SuperAgos 2015 tem o patrocínio do Arroz Cristal, projetos especiais do Sebrae e apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), da Secretaria de Desenvolvimento de Goiás (SED), Governo de Goiás, Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Goiás (Sindipão) e do Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Goiás (SindHorbs).

A inscrição para entrar na feira foi gratuita quando feita pelo site da Agos. Quem não se inscreveu previamente também pode participar do evento. Associados (supermercadistas, fornecedores, expositores ou varejistas) pagam R$ 40 pelo passaporte dos três dias. Não associados (supermercadistas, fornecedores, expositores ou varejistas) pagam R$ 60; e visitantes pagam R$ 90, com acesso aos três dias, além de poder participar das palestras e oficinas.

Foco no conhecimento

Além de promover negócios diretamente com os fornecedores que expõem na feira, a SuperAgos oferece uma extensa programação de cursos e clínicas práticas com temática voltada para diversas áreas de interesse do varejo. Estes eventos, que visam proporcionar a ampliação do conhecimento, serão realizados nas salas do Centro de Convenções e nos estandes dos Projetos Especiais, como a Padaria Conceito, a Boutique da Carne e Espaço Alimentos, Bebidas e Orgânicos.

Os cursos e clínicas serão ministrados por profissionais em cada área de atuação e vão abordar temas atuais, como tecnologia de congelamento, produzindo coxinhas e salgados em grande escala, sobremesas especiais, agregando valor aos produtos, cozinhando com tecnologia e lucratividade, pão francês com grãos e fibras, produção de tomate orgânico, cozinhando carnes com lucratividade e tantos outros.

As clínicas e cursos que serão realizados nos Projetos Especiais são gerenciados pelo diretor técnico do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), Emerson Amaral.

“O impacto do aumento de custos faz com que as empresas precisem cada vez focar em produtividade. Diante deste momento econômico o stand padaria conceito irá apresentar equipamentos que garantem alta capacidade de produção e metodologias que irão contribuir para aumentar produtividade. Para a área de vendas, serão apresentado layouts e mobiliários que irão gerar maior produtividade por metro quadrado através de melhor fluxo de cliente e compras por impulso”, defendeu ele.

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