STF teve ao menos sete tentativas de invasão em atos bolsonaristas de 7 de setembro

As forças de segurança do DF, identificaram ao menos sete tentativas reais de invasão ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF)

Manifestantes na Esplanada dos Ministérios | Foto: Reprodução / TV Globo

Segundo a coluna Painel da Folha de S. Paulo, os chefes das forças de segurança do Distrito Federal (DF) identificaram ao menos sete tentativas reais de invasão ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), por parte de manifestantes bolsonaristas neste 7 de setembro. De acordo com a coluna, a situação ainda é monitorada, já que alguns grupos acampados continuam na região e pode haver mais uma manifestação nesta quarta-feira, 8.

As equipes policiais interceptaram duas tentativas de invasão por muros que dão acesso à parte de trás do STF. Além disso, houve a tentativa de derrubada de grades e ameaças de avanços até o STF em frente ao prédio do Itamaraty. Os policiais usaram bombas de gás para dispersar um dos grupos.

De acordo com a coluna Painel, quando os manifestantes descumpriram o que havia sido acordado com as lideranças do ato, furaram o bloqueio da Polícia Militar e ingressaram na Esplanada dos Ministérios, eles só não passaram por cima de barreiras policiais seguintes com seus caminhões porque havia manifestantes caminhando na frente.

A coluna Painel da Folha de S. Paulo destaca que, as negociações para que não houvesse avanços ainda mais agressivos por parte dos manifestantes se arrastaram durante toda a madrugada. Também houve a preocupação de evitar reações fora do tom de policiais no local, que poderiam inflamar os presentes e desencadear um desastre.

*Com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.