Starlink diz que cumprirá ordem da Justiça e bloquear o X no Brasil
03 setembro 2024 às 19h19
COMPARTILHAR
A Starlink, empresa de Elon Musk, afirmou que irá cumprir a decisão da Justiça e bloquear o X no Brasil. A companhia havia dito que não seguiria a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“Independentemente do tratamento ilegal dado à Starlink no congelamento de nossos ativos, estamos cumprindo a ordem de bloquear o acesso ao X no Brasil”, disse a Starlink na rede social.
Na última semana, Moraes determinou o bloqueio de contas da empresa de internet no Brasil em razão do descumprimento de uma série de ordens judiciais pelo X. A rede social se negou a bloquear perfis acusados de atentar contra a democracia, pagar multas e indicar um representante legal no Brasil.
A Starlink tem cerca de 200 mil usuários no Brasil. Logo após a decisão, a empresa chamou a ordem de Moraes de “inconstitucional” e afirmou que iria recorrer da decisão. O prazo para recorrer terminou nesta terça-feira, 3.
A decisão de Moraes ocorreu em 24 de agosto e a Starlink foi notificada no dia 27. O prazo para apresentação de recursos era de 5 dias e terminou na segunda-feira, 2.
Leia também
Suspensão do X escancara briga de egos entre Elon Musk e Alexandre de Moraes