Com a filiação dos vereadores Leandro Sena, Ronilson Reis e Gabriela Rodart ao Solidariedade nesta terça-feira, 12, o partido passou o MDB e se firmou como a maior bancada da Câmara Municipal de Goiânia.

Agora, a sigla possui sete parlamentares na Casa, um a mais em relação ao MDB, que fica com seis. Os vereadores pelo Solidariedade são: Anderson Sales, Bill Guerra Mochilink, Gabriela Rodart, Igor Franco, Joãozinho Guimarães, Leandro Sena e Ronilson Reis.

Já pelo MDB, os nomes dos parlamentares são: Anselmo Pereira, Denício Trindade, Dr. Gian, Henrique Alves, Izídio Alves e Kleybe Morais.

Conforme apurado pelo Jornal Opção, essa bancada ainda pode aumentar mais com a filiação de mais outros dois parlamentares.

Filiação

Leandro Sena e Ronilson Reis estavam sem partido, enquanto Gabriela Rodart estava no PTB, que agora forma um novo partido após fusão com o Patriota, o PRD. Segundo a Lei eleitoral, um dos requisitos para o parlamentar trocar o partido fora da janela partidária, para não perder o mandato, é justamente se sua sigla se juntar a outra.

O ato de filiação dos três ocorreu na Assembleia Legislativa De Goiás (Alego), e contou com a presença do deputado federal vice-presidente do Solidariedade no Brasil, Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e o presidente da sigla em Goiás, Denes Pereira, além do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e outras lideranças políticas.

Leia também: