Soldado goiano participará dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros

Fernando Manresa luta pelo bicampeonato no taekwondo em Los Angeles, nos Estados Unidos

Fernando Manresa: militar e atleta 

Soldado da Polícia Militar de Goiás, Fernando Manresa embarca para os Estados Unidos nesta terça-feira (8/8), para participar dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2017.

Atleta nas horas de folga, o PM busca o bicampeonato no taekwondo no torneio que será realizado entre os dias 7 e 16 de agosto, em Los Angeles.

O soldado será o único militar goiano a participar desta edição dos Jogos, que contará com cerca de 200 brasileiros e centenas de atletas de vários outros países. Em 2015, foi presença marcante nos Jogos realizados em Bogotá, na Colômbia. Voltou para Goiânia com a medalha de ouro no peito, o único primeiro lugar do Brasil na competição daquele ano.

Manresa entrou para a Polícia Militar há quatro anos e recebe o incentivo do Pró-Esporte e Pró-Atleta, programas da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). “Pratico o esporte desde criança. Quando não estou fardado, estou treinando”, contou o atleta, que soma inúmeras conquistas. Entre as de maior destaque estão o título de campeão brasileiro e a participação na seleção universitária.

“Estou indo para Los Angeles em busca do bicampeonato. Minha preparação foi intensa, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. Além disso, recebo o apoio da Polícia Militar, que incentiva a minha participação nas competições internacionais, e da Seduce. Sem o Pró-Atleta e o Pró-Esporte eu não teria condições de treinar e viajar para representar Goiás”, arrematou.

 

Deixe um comentário