Sobre CPI das universidades, Cambury frisa que repudia práticas ilícitas e irregulares

Instituição afirma em nota que toda documentação que atesta práticas legais da Universidade foram apresentadas às autoridades

Citada no relatório da CPI da universidades, a Faculdade Cambury divulgou nota em que se afirma contrária à práticas de ilicitudes relacionadas à venda de diplomas ou qualquer outra prática “que desmereça a importância da educação como instrumento dignificador do ser humano”.

Segue a nota:

A Faculdade Cambury vem por meio deste prestar os seguintes esclarecimentos sobre as investigações relacionadas a comercializações de diploma:

Inicialmente, cumpre ressaltar que a Faculdade Cambury é uma Instituição de Ensino Superior devidamente registrada que possui mais de 28 anos de atuação no mercado, prestando um serviço com a devida seriedade e qualidade, prova disso que somos umas das poucas Instituições que possuem nota 4 (quatro) no MEC.

Informamos ainda que ministramos cursos sequenciais em parceria com outras Instituições, desde que atendidos todos os requisitos legais, observadas as legislações civil, educacional, bem como regulamentos internos. Para isso exigimos que nessa relação de parceria todos os cursos possuam:

1.            Projeto pedagógico definido e cadastrado junto ao e-MEC;

2.            Turmas com quantidade limitadas de alunos;

3.            Coordenador de Curso escolhido a partir de um rigoroso processo seletivo;

4.            Material didático e científico abrangente às atividades do ensino;

5.            Lista de Professores com titulações exigidas de especialista, mestre ou doutor;

6.            Pasta individual de cada aluno com os documentos necessários;

7.            Diário de Classe com frequência e histórico escolar assinado pelo professor e Coordenador de Curso.

8.            Contrato de Parceria devidamente assinado por ambas as partes com todas as obrigações entabuladas.

Todos esses documentos estão em nossos arquivos e nos casos específicos, já foram apresentados imediatamente às autoridades competentes para averiguação.

A Faculdade Cambury repudia veementemente qualquer prática ilícita/ irregular que desmereça a importância da educação como instrumento dignificador do ser humano. Por isso esta não só se indigna com tamanha má fé, como faz questão de colaborar com toda e qualquer informação e, sem prejuízo as medidas judiciais cabíveis contra essas empresas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.