“Sobra-lhe imprópria militância política”, diz Bolsonaro após Barroso determinar abertura de CPI
09 abril 2021 às 11h04
COMPARTILHAR
Segundo presidente, decisão de Barroso em determinar abertura de CPI para investigar ações do governo no combate à pandemia foi tomada de maneira monocrática e tem o objetivo de apurar apenas as ações do Governo Federal. “Não poderá investigar nenhum governador”, lamentou
Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, determinar que o Senado abrisse CPI para apurar as ações do Governo Federal durante a pandemia, o presidente da República, Jair Bolsonaro, resolveu se pronunciar sobre o assunto.
Segundo ele, a decisão de Barroso foi tomada de maneira monocrática e tem o objetivo de apurar apenas as ações do Governo Federal. “Não poderá investigar nenhum governador, que porventura tenha desviado recursos federais do combate à pandemia”, lamentou o presidente através das redes sociais.
Em seguida, completou: “Barroso se omite ao não determinar ao Senado a instalação de processos de impeachment contra ministro do Supremo, mesmo a pedido de mais de 3 milhões de brasileiros. Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política”.