Sintego cobra anúncio do pagamento dos aposentados da Educação

Em coletiva na manhã desta terça-feira, 5 , secretária diz que “localizou” R$ 20 milhões na conta dos conselhos escolares e que dinheiro será utilizado para pagar salários

Secretária da educação, Fátima Gavioli | Foto: Lívia Barbosa

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Goiás (Sintego), Bia Lima, falou ao Jornal Opção sobre o anúncio do governador Ronaldo Caiado (DEM) para a Educação. “O governador só requenta o que já foi dito”, declarou.

Sobre o anúncio, a presidente afirmou que o mínimo de contratações para a Educação seria de 463 pessoas, já aprovadas em concursos. “O vale alimentação e o piso já havia nos sido assegurado. Agora queremos saber é do pagamento dos aposentados”, questionou Bia.

Na manhã desta terça-feira, 5, o democrata disse que 435 professores aprovados em concurso público da Secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) serão convocados até abril.

Em entrevista na manhã desta terça-feira, 5, a secretária da Educação, Fátima Gavioli afirmou que o Estado encontrou uma solução para enviar mais uma remessa para a pasta, sem especificar quais pagamentos serão realizados.

“Localizamos R$ 20 milhões na conta dos conselhos escolares, esse dinheiro não foi usado pelos colégios. Ele irá retornar para secretaria da Fazenda e vamos conseguir pagar mais funcionários, mas não posso garantir que será está semana.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leila

É um absurdo o que esta acontecendo.O professor (a)trabalhou contribuiu e ainda tem que ficar a espera da decisao para receber o que é de direito?Isso e uma vergonha para o novo governo trabalhei por 25 anos e nove meses na educação todos os meses podiamos fazer nossos compromissos,e todo mes o nosso salário estava na conta.E lamentável o que esta acontecendo.Se nós contribuímos nis queremos e precisamos receber .