Sindilojas oferece treinamento gratuito para candidatos a empregos temporários em Goiás

Serão oferecidas no total 500 vagas, sendo até 70 alunos em cada turma. O treinamento ocorrerá presencialmente, na sede do Sindilojas, no Setor Sul, em Goiânia

Vagas esperadas para o Natal deste ano é 59% maior | Foto: Divulgação

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO ), esta com inscrições para o treinamento gratuito de candidatos a trabalho temporário neste fim de ano. A reserva de vagas para a capacitação será feita online, pelo site da entidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As vagas são destinadas a maiores de 18 anos com qualquer nível de escolaridade. O treinamento ocorrerá presencialmente, na sede do Sindilojas, localizada na Rua 90, nº 320, Setor Sul. A programação do curso é dividida em dois dias, sendo os dias 19 e 20 de outubro e, para assistir as aulas, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial.

Os alunos aprenderão técnicas de atendimento e de vendas, métodos para comunicação eficiente com o consumidor e outras noções básicas para trabalhar nas lojas do comércio varejista.

Serão oferecidas no total 500 vagas, sendo até 70 alunos em cada turma. Algumas turmas receberão treinamento no horário da manhã, das 08h às 12h, e outras no período da tarde, das 13h às 17h.

Direcionamento para o mercado de trabalho

As empresas do varejo terão acesso a todos os currículos dos participantes do treinamento. O objetivo da entidade é que o lojista tenha à disposição um banco de candidatos preparados e familiarizados com as necessidades do comércio varejista.

Logo depois da conclusão da primeira turma as lojas contratantes já poderão solicitar a listagem dos que participaram do curso.

Vagas temporárias esperadas para o Natal deste ano é 59% maior do que em 2020

As projeções para o fim de ano, segundo o Sindilojas o treinamento poderá ampliar as chances de os candidatos ocuparem as cerca de 3.500 vagas temporárias estimadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC) para o comércio em Goiás neste fim de ano.

O número de vagas esperadas para o Natal deste ano é 59% maior do que as 2.200 então estimadas para o mesmo período de 2020.

Historicamente, a maioria das vagas temporárias no fim de ano é oferecida para desempenhar as funções de vendedor, ajudante e balconista. E as contratações costumam ocorrer em novembro e dezembro.

Os últimos números da Pesquisa Mensal do Comércio, do IBGE, mostram que o varejo vem neste ano numa crescente, superando o forte abalo que sofreu em 2020, no início da pandemia. Em julho, por exemplo, o comércio varejista em Goiás abriu este segundo semestre com crescimento de 2,5% nas vendas, ajudando o varejo em todo o Brasil a alcançar a 4ª alta consecutiva, confirmando sua recuperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.