Durante convenção partidária, nesta sexta-feira, 14, a deputada federal Silvye Alves (UB) assumiu a presidência estadual do União Brasil Mulher. A parlamentar também ficou com segunda-vice presidente da executiva. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado, do União Brasil.

“Estou extremamente feliz. Hoje o União Brasil Mulher é muito forte nacionalmente. Eles têm recursos para ajudar a gente, ajudar essas mulheres, e nós vamos usar esse recurso para ajudar às mulheres, principalmente vítimas de violência”.

Deputada federal, Silvye Alves

Durante o discurso, Caiado falou sobre a representatividade de Silvye no Congresso Nacional e, principalmente o trabalho em defesa das mulheres. O mandatário ainda endossou a possibilidade da comunicadora assumir a executiva nacional do União Brasil. A parlamentar não comentou sobre o assunto, mas adiantou que está à disposição do partido.

Articulação

Recordista de votos nas eleições do ano passado, com quase 255 mil votos, a comunicadora é cotadíssima para disputar a Prefeitura de Goiânia. Inclusive, entre os quatro nomes citados durante coletiva à imprensa pelo governador para o Paço Municipal, Silvye aparece no topo da lista. Rogério Cruz (Republicanos), Bruno Peixoto (UB) e Ana Paula Rezende completam o pódio.

Apesar das apostas, Alves está focada no Congresso e principalmente no combate à violência contra a mulher.

Pesquisas já circulam nos bastidores e são examinadas com cautela. Por enquanto, os dados não são relevantes, porque a disputa eleitoral é só no próximo ano. Mas, elas mostram a comunicadora disparada em primeiro lugar.

Defesa

Entre as principais propostas do mandato está o combate à violência contra a mulher. Pautada nesse debate durante a campanha, Silvye abraçou às mulheres e tem apresentado projetos com intuito de garantir segurança e qualidade de vida para mulheres: criminalizar a misoginia; colocar as mulheres vítimas de violência contra mulher como prioridade no Minha Casa Minha Vida; distribuição gratuita de medicamentos para depressão e ansiedade estão entre às proposta da deputada federal na Câmara dos Deputados.