Sessão para formação da lista sêxtupla para o cargo de desembargador será realizada nesta quarta

Eleição será realizada por meio de cédula de papel, com a apuração nominal e identificada, ou por e-mail. Cada conselheiro tem direito de escolher seis candidato

Sede da OAB em Goiás | Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) realiza sessão pública do Conselho Seccional de Goiás, na quarta-feira, 28, às 9h, para a formação da lista sêxtupla para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), na vaga reservada ao quinto constitucional da advocacia.

Estão convocados a participar da sessão, os 41 conselheiros titulares, cinco diretores da OAB-GO e os conselheiros natos, além dos 22 candidatos inscritos, incluindo aqueles que tiveram as candidaturas indeferidas e impugnadas por terceiros.

Na ocasião, serão julgados incialmente os recursos dos advogados que tiveram a candidatura indeferida. Posteriormente, será realizada a arguição dos candidatos, que será defina por sorteio. A sessão será realizada de forma híbrida, com participação presencial ou virtual do conselheiro.

A eleição será realizada por meio de cédula de papel, com a apuração nominal e identificada.  Os que optarem por participarão virtual, terão de imprimir a cédula, votar e digitalizá-la, enviando-a por e-mail. Cada conselheiro tem direito de escolher seis candidatos.

A lista sêxtupla será formada pelos seis candidatos que obtiverem metade mais um dos votos presentes. Em caso de empate, será escolhido o candidato que tiver a inscrição mais antiga na OAB-GO. Com o resultado, o presidente do Conselho, em um prazo máximo de cinco dias, deverá remeter o resultado ao TJGO, acompanhado dos currículos dos candidatos. (Com informações da Rota Jurídica)

Candidaturas deferidas

Alexandre de Morais Kafuri

Anderson Máximo de Holanda

Carla Sahium Traboulsi

Eduardo Antunes Scartezini

Francisco José Gonçalves Costa

João Batista Fagundes Filho

Paulo Roberto Balduíno Nascimento

Rosângela Magalhães de Almeida

Vicente Lopes da Rocha Júnior

Indeferidas liminarmente

Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins

Augusto César Rocha Ventura

Breno Boss Cachapuz Caiado

Célia Alves de Leles

Cláudio Louzeiro Gonçalves de Oliveira

Dimitry Cerewutá Jucá

Gilmar de Oliveira Mota

Marcelino Assis Galindo

Ricardo Baiocchi Carneiro

Roberto Rodrigues

Ronaldo David Guimarães

Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes

Tênio do Prado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.