Sesc Saúde Visão entrega 198 óculos para moradores de Campos Verdes

Mais de 210 pessoas, de todas as faixas etárias, foram atendidas pela unidade móvel

Um mutirão de exames de vista promovido pelo Sesc Saúde de Goiás realizou na sexta-feira, 6, a entrega de 198 óculos para moradores do município de Campos Verdes, localizado na região norte do estado. O presidente da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio GO), Marcelo Baiocchi, e o diretor regional Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, participaram do evento, ao lado do prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, secretários municipais, vereadores e a população local.

A unidade móvel do Sesc Saúde Visão realizou atendimentos e exames oftalmológicos na cidade entre os dias 16 a 18 de julho. Na ocasião, a equipe do Sesc também orientou a população sobre a importância de bons hábitos para a saúde ocular. Mais de 210 pessoas, de todas as faixas etárias, foram atendidas pela unidade móvel. Destes, em 66% foram identificados a necessidade do uso de óculos de grau, 10% apresentaram catarata e 4% suspeita de agravos na retina.

Segundo o prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, o trabalho em conjunto com o Sesc Saúde garantiu uma assistência de qualidade aos cidadãos. “A equipe Sesc Goiás desenvolveu um brilhante trabalho no nosso município, gerando muitos elogios pela população. O reconhecimento do trabalho dos profissionais que aqui estiveram, se deve a cordialidade, humanização e agilidade em solucionar os problemas da saúde ocular da comunidade”, ressaltou.


O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, destacou que os empresários goianos são responsáveis pelas ações aconteceram, já que o órgão pertence e é mantido pela iniciativa privada. “São os empresários que fornecem os recursos para que a gente possa ter uma carreta como essa do Sesc Visão, que leva atendimento a diversos municípios. E muito nos honra poder trazer qualidade de vida, porque sem dúvida é o que vai acontecer para quem pode pegar esses novos óculos hoje”, relatou Baiocchi.

Já o diretor regional do Sesc Senac, Leopoldo Veiga Jardim, afirmou em seu discurso que a entidade está sempre disposta a promover o bem-estar social. “Quanto mais oportunidades nós tivermos de estender a mão para a sociedade, podem ter certeza que faremos”, pontuou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.