Sesc Cidadania dá inicio ao 16º Jicesc, jogos internos com participação de mais de mil alunos

Competição deste ano conta com 21 modalidades e escolheu como tema “o esporte no mundo”, com homenagem a diversos países

Foto: divulgação

O Centro Educacional Sesc Cidadania iniciou nesta segunda-feira, 14, o 16º Jogos Internos da instituição o Jicesc. As competições envolvem alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e conta com 21 modalidades esportivas, das mais conhecidas, como futsal à outras competições inusitadas, como dança de bambolês.

Neste ano são oito times, divididos entre cores, sendo que cada cor representa um país, já que o tema escolhido em 2019 é “o esporte no mundo”. Coordenadora pedagógica, Ana Cristina  conta que os países homenageados são:  África do Sul, Brasil, Japão, China, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos e Cuba.

As modalidades em disputa são: bambolê, xadrez, arremesso de basquete, boliche, cabo de guerra, camisetão, corrida do saco gigante, corrida com bastão, corrida com objetos, dança dos bambolês, futsal, handebol, passa repasse e corre, pênalti, pular corda, queimada, salto em altura, salto em distância, salve bandeirinha e tiro ao alvo.

A cerimônia de premiação do 16° JICESC dos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais será no dia 18 de outubro, a partir das 16h, no Centro Educacional Sesc Cidadania. Além das medalhas para as turmas vencedoras, todos os alunos que participaram dos jogos serão premiados pela participação.

O diretor regional do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim, destaca que o evento estimula as crianças à prática de esportes. “A prática do esporte é fundamental para a socialização dos alunos e para que tenham noções de coletividade, solidariedade e respeito mútuo. Acreditamos que o esporte faz seres humanos melhores”, considera.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.