Servidores da Saneago homenageiam Marconi e o definem como governador do saneamento

Atendimento de água da população teve um aumento de 64,8% nos últimos 19 anos

Marconi Perillo na Saneago | Foto: Fernando Leite

O governador Marconi Perillo foi homenageado na manhã desta terça-feira (28/3) por servidores da Saneago, que, na ocasião, o reconheceram como “o governador do saneamento”. A homenagem aconteceu na sede da empresa, no Jardim Goiás.

Ao agradecer o reconhecimento, o governador citou números que atestam a consolidação de seu trabalho na área de saneamento básico no estado. “Em dezembro de 1998, 83% da população goiana era atendida com água, o que equivalia a 3,338 milhões de pessoas; hoje, atendemos a 5,583 milhões ou 96,9% da população, um crescimento de 64,8%”, frisou Marconi.

No que diz respeito ao esgoto, explicitou os dados, em dezembro de 1998, apenas 33% da população era atendida com esse serviço; hoje, 57,2% da população têm acesso a esse serviço, um crescimento de 263,4%.

O número de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) saltou de 12, em dezembro de 1998, para 90, em janeiro deste ano. “Mais do que ser homenageado, venho aqui, hoje, para agradecê-los por estarem construindo a melhor companhia pública de saneamento do país”, afirmou.

O presidente da Saneago, Jalles Fontoura, destacou o pedido coletivo dos funcionários para homenagear o governador Marconi Perillo. “Por tudo que o senhor realizou em seus quatro governos eles acharam justa e oportuna essa cerimônia. Das inúmeras obras deixadas pelo senhor, destaco o Sistema de Corumbá, que vai resolver o drama enorme de água em Brasília e no Entorno, e que será entregue em agosto”, declarou.

O superintendente de Recursos Humanos, Washington Duarte, falou em nome dos colaboradores da empresa. “É clara a mudança de rumos que a Saneago tomou desde 1999. A empresa pôde experimentar o mesmo avanço de gestão e tecnologia que o estado inteiro viveu. Destaco três pontos da sua atuação: a segurança que deu aos empregados da empresa quando se cogitou privatização; seu posicionamento, em agosto de 2016, quando enfrentamos uma crise institucional; e a construção do sistema Mauro Borges, que se tornou um complexo fundamental para o abastecimento de água em Goiânia. O senhor é, reconhecidamente, o governador do saneamento em Goiás”, afirmou Washington.

Participaram também da cerimônia o vice-presidente da Saneago, Rubens Marques; o diretor de Gestão Corporativa, Marcelo Lima; o coordenador de Relações com Investidores, Elie Chidiac; e os vereadores por Goiânia Anselmo Pereira e Paulo Magalhães.

Deixe um comentário