Servidoras do gabinete de Gomide são detidas distribuindo pesquisa eleitoral falsa

Coordenador de campanha do candidato petista teve áudio vazado em que combina com blogueiro a divulgação e impulsionamento de pesquisa manipulada

Funcionárias lotadas no gabinete do deputado Antônio Gomide distribuíam panfletos com material eleitoral enganoso | Foto: Reprodução

Duas servidoras do gabinete do deputado estadual Antônio Gomide (PT) foram detidas por distribuir propaganda eleitoral com conteúdo enganoso em Anápolis, por volta das 11 horas deste sábado, 28. Os panfletos que eram entregues pelas duas funcionárias, de 51 e 67 anos, favoreciam Antônio Gomide, candidato a prefeito de Anápolis, com os resultados de uma pesquisa eleitoral falsa.

Em entrevista ao Jornal Opção, tenente Valdemar, da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis, conta que uma denúncia anônima alertou as autoridades da presença das duas senhoras que distribuíam material de campanha com informações falsas na região Central da cidade. “Averiguamos o material e as conduzimos à sede da Polícia Federal (PF)”, conta o tenente.

O coordenador de campanha do petista, Jorge Matsubara, teve áudio vazado em que combina com blogueiro a divulgação e impulsionamento de “pesquisa manipuladinha”.

No vídeo é possível ouvir Jorge Matsubara falando ao blogueiro e militante petista, Ranniere Ferreira sobre a pesquisa manipulada.

“Deve vir uma pesquisa própria da turma… certo? Porque pesquisa é assim.. se você quiser da uma manipuladinha… Se pintar essa, que eu acho que vai pintar uma… Essa a gente massifica, pra criar dúvida também”

O blogueiro então pergunta:

“Jorge, e se a Serpes der muito… nós tiver muito lascado lá, dá pra dar uma revertida?

E o coordenador da campanha responde:

“É… se essa pesquisa sai, nós temos que massificar isso. O Gomide pra mim… eu gosto dele. Então eu falei pra ele… óh, o que eu puder ajudar.. Tô tirando do meu, certo? Porque é a hora. Se eu não faço agora, eu não faço nunca”

E foram panfletos com a pesquisa citada por Jorge Matsubara que a polícia apreendeu neste sábado. Vejam:

Panfletos apreendidos pela CPE com pesquisa manipulada em favor de Antônio Gomide | Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.