Senadora Rose de Freitas será a líder do governo no Congresso

Peemedebista é do Espírito Santo e compõe a “cota feminina” que o governo interino tenta emplacar

Brasília - Presidenta da CMO, senadora Rose de Freitas, durante votação do projeto (PLN 5/15) que autoriza o governo a fechar o ano de 2015 com déficit primário de até R$ 119,9 bilhões (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Senadora Rose de Freitas | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente interino da República, Michel Temer (PMDB), oficializou, na noite da última segunda-feira (20/6), o nome da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) como a líder do governo no Congresso.

Embora o anúncio oficial será feito nesta terça (21), os dois peemedebista se reuniram no Palácio do Jaburu, quando a senadora aceitou o convite.

Rose de Freitas foi deputada por 28 anos e elegeu-se senadora em 2014. No ano passado, foi a primeira mulher a presidir a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO). Em maio, ela teve um Ataque Isquêmico Transitório, com afasia motora, um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), após passal mal durante sessão no Senado.

Já era esperado que fosse escolhida uma mulher para ocupar o cargo de líder, pois o governo temporário foi duramente criticado após não ter indicado nenhuma mulher para o primeiro escalão. (As informações são da Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.