Senadora Regina Sousa processará Danilo Gentili por ofensa no Twitter

Polêmica declaração do apresentador de TV nas redes sociais foi classificada como racista e misógina

A senadora Regina Sousa (PT-PI) anunciou em Plenário que vai acionar judicialmente o apresentador do SBT Danilo Gentilli. No último dia 11 de maio, durante a sessão que decidiu o afastamento da presidente Dilma Rousseff, Danilo Gentili comentou no Twitter que Regina Sousa não parecia uma senadora, mas sim “uma tia do café”.

A senadora fez questão de dizer que não se sentia diminuída por ter sido comparada a uma “tia do cafezinho”, afinal foi “quebradeira de coco”. Regina ponderou, porém, que o comentário foi racista e preconceituoso.

Ela lembrou que Gentili tem sido recorrente em “comentários maldosos, principalmente em relação às mulheres”. Regina ainda destacou que a maioria dos seguidores do Twitter do apresentador reagiu mal ao comentário e condenou a atitude dele. “Mas eu não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho”, disse a senadora.

Em aparte, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apoiou a senadora e classificou a fala de Gentili como “fascista”. A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) também manifestou apoio a Regina Sousa. E o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse que o comentário do apresentador foi “uma falta de respeito”.

Governo Temer
Regina Souza também criticou as primeiras medidas do governo interino do presidente Michel Temer. Ela lamentou a escolha do primeiro escalão, sem mulheres e sem representantes de minorias, e o fim dos ministérios da Cultura e da Previdência. Para a senadora, os primeiros dias de Temer têm sido de “trapalhada atrás de trapalhada”. (Com Agência Senado)

Uma resposta para “Senadora Regina Sousa processará Danilo Gentili por ofensa no Twitter”

  1. Avatar si disse:

    Escrotice petista. Ditadura petista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.