Senador goiano propõe reciclagem pedagógica de professores

A proposta do parlamentar Cyro Miranda tramita em caráter terminativo e conta com o voto favorável da relatora, a senadora Ana Amélia 

Uma proposta que será analisada na próxima terça-feira (4/10) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte tenta tornar obrigatório a reciclagem pedagógica de professores de educação superior e básica pública a cada seis anos. O projeto do senador goiano Cyro Miranda (PSDB) tramita em caráter terminativo e conta com o voto favorável da relatora, a senadora Ana Amélia (PP).

O autor do projeto ressalta a importância de uma atualização profissional, tendo em vista as mudanças características do século 21. Ele ainda argumenta que existe uma lacuna na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) sobre atualização dos profissionais.

Na visão do senador goiano, o projeto representa “um esforço do parlamento para a melhoria da qualidade da nossa educação pública, nos níveis básico e superior”.

Na mesma ocasião, um outro projeto também deverá ser analisado pelo Comissão. Ele estabelece medidas de incentivo para a criação de entidades representativas de estudantes. A proposta deve ser examinada também como decisão terminativa com o voto favorável do relator.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.