Semifinais do Campeonato Goiano têm os quatro times da capital

Goiás, Atlético, Vila Nova e Goiânia se classificaram. Destaque para o alvinegro, que não chegava tão longe desde 2007

Os quatro times de Goiânia farão as semifinais do Campeonato Goiano de 2019. Com a rodada desta quarta-feira, 28, os confrontos serão entre Goiás x Goiânia e Atlético x Vila Nova. Não existe vantagem para os times com as melhores campanhas – apenas o direito de decidir a vaga em casa.

O destaque das semifinais é a presença do Goiânia, que retornou este ano para a primeira divisão do Goianão. O alvirrubro venceu o Goianésia, fora de casa, por 3 a 2 – o jogo de ida, no Estádio Olímpico, havia terminado empatado em 1 a 1. O Goiânia não chegava a uma semifinal do estadual desde 2007.

O adversário do Goiânia será o Goiás. Apesar da derrota de 2 a 1 para a Aparecidense, em pleno Estádio da Serrinha, o time esmeraldino segue com a melhor campanha do campeonato, com 34 pontos. O Goiás havia vencido o time do município vizinho no jogo de ida por 3 a 1.

Quem também garantiu vaga foi o Vila Nova. Apesar da derrota para o Crac, por 1 a 0, em Catalão, o alvirrubro se classificou por ter vencido o jogo de ida, em Goiânia, por 2 a 0. O Vila Nova enfrentará o Atlético, que havia se classificado na terça-feira, 26.

As semifinais do Campeonato Goiano começam neste fim de semana, com Vila Nova e Goiânia jogando em casa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.