Sem previsão de orçamento, plano diretor não sai do papel, alerta deputado

Francisco Jr afirma que Goiânia é uma cidade planejada, mas faltam investimentos 

Audiência pública sobre o Plano Diretor | Foto: Alexandre Parrode

Ex-secretário de Planejamento de Goiânia, o deputado estadual Francisco Jr (PSD) elogiou, durante entrevista ao Jornal Opção, a proposta de atualização do plano diretor da capital, mas fez uma alerta quanto à aplicabilidade das diretrizes.

“Muita gente diz que Goiânia não é planejada. Isso não é verdade, é uma cidade extremamente planejada, passou por bons planos, o problema é que não se executa, as propostas não saem do papel”, argumentou.

O parlamentar participou, na segunda-feira (13/11), da audiência pública promovida pela prefeitura para apresentação dos diagnósticos da atual gestão para os próximos dez anos.

Segundo ele, muitas das propostas já haviam sido apresentadas em 2007 (quando ainda era vereador da capital), só que por falta de disposição do poder público, nunca foram levadas a cabo.

“O trânsito foi agravado, o transporte público nem se fala, está desesperador. Sabíamos e sabemos qual o problema, estudamos a fundo, existem propostas mas precisamos fazê-las acontecer. É necessário que gestores se interessem em resolver”, opinou.

E, para tanto, é preciso que haja previsão orçamentária, recursos: “Não dá para ficar trabalhando com urgências apenas, é preciso ter planejamento. Mas isso é uma decisão única e exclusiva do prefeito.”

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.