PEC da Educação deve ser apresentada nesta quarta em plenário em novo relatório

Deputados da base tentam maneiras para que emenda seja aprovada antes do recesso

Após suspensa a votação para o projeto que inclui a emenda conhecida como “PEC da Educação”, o presidente da Casa Lissauer Vieira (PSB) garantiu que o erro apontado pelo deputado da oposição, Cláudio Meireles (PTC), seria corrigido com tranquilidade. “Coletaremos ainda hoje as assinaturas e a matéria deve entrar em pauta para votação amanhã”, garantiu o parlamentar.

Já Bruno Peixoto (MDB), que é líder do Governo, informou que a PEC deve passar no  projeto em nome de Vinícius Cirqueira (Pros), Zé Carapô (DC) e outros. “Para não corrermos o risco de apresentar uma emenda que não traria pertinência em relação ao relatório, ou seja, a emenda em plenário. Poderíamos colher as assinaturas, mas entendemos que necessário se faz reapresentar por conta do relatório na PEC apresentada em plenário.”

Ainda de acordo com deputado, o relatório deve ser apresentado na quarta-feira, 4, e pode voltar para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Nesta terça, 3, os deputados tentaram aprovar o texto, mas ele foi barrado porque só tinha três das 14 assinaturas necessárias.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.