PEC da Educação deve ser apresentada nesta quarta em plenário em novo relatório
03 dezembro 2019 às 18h15

COMPARTILHAR
Deputados da base tentam maneiras para que emenda seja aprovada antes do recesso
Após suspensa a votação para o projeto que inclui a emenda conhecida como “PEC da Educação”, o presidente da Casa Lissauer Vieira (PSB) garantiu que o erro apontado pelo deputado da oposição, Cláudio Meireles (PTC), seria corrigido com tranquilidade. “Coletaremos ainda hoje as assinaturas e a matéria deve entrar em pauta para votação amanhã”, garantiu o parlamentar.
Já Bruno Peixoto (MDB), que é líder do Governo, informou que a PEC deve passar no projeto em nome de Vinícius Cirqueira (Pros), Zé Carapô (DC) e outros. “Para não corrermos o risco de apresentar uma emenda que não traria pertinência em relação ao relatório, ou seja, a emenda em plenário. Poderíamos colher as assinaturas, mas entendemos que necessário se faz reapresentar por conta do relatório na PEC apresentada em plenário.”
Ainda de acordo com deputado, o relatório deve ser apresentado na quarta-feira, 4, e pode voltar para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Nesta terça, 3, os deputados tentaram aprovar o texto, mas ele foi barrado porque só tinha três das 14 assinaturas necessárias.