Sem alvará de funcionamento, prédios de instituto podem ser interditados em Goiânia

Defesa apresentou pedido de prorrogação de prazo para regularização que será analisado pelo chefe da Seplanh

Instituto de pós-graduação do IBC | Foto: Fernando Leite

Localizados no Setor Jaó, dois prédios do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) não possuem alvará de funcionamento, estão embargados e agora correm o risco de serem interditados.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realizou uma auditoria para identificar todas as irregularidades dos prédios do IBC. A obra do instituto de pós-graduação que fica na Avenida Professor Venerando de Freitas Borges com a Rua J-3, no Setor Jaó, foi embargada em janeiro deste ano por modificação de acréscimo no projeto, o que não impediu que a construção continuasse sendo finalizada.

A própria sede do IBC, localizada também na Avenida Professor Venerando de Freitas Borges, não possui alvará de funcionamento. A construção foi autuada em 2015 pelo mesmo motivo: modificação de acréscimo no projeto. O prédio também foi autuado pela falta do alvará de localização e funcionamento.

Outro imóvel do IBC, localizado na Avenida Pampulha, qd. 07 lt 04. no Setor Jaó, também está irregular. A edificação está embargada e funciona normalmente mesmo sem o alvará de localização e funcionamento.

Agora, a defesa do IBC apresentou junto à Seplanh um pedido de prorrogação de prazo para regularização, o que é permitido pelo Código de Posturas da capital. O pedido será analisado pelo chefe da pasta, secretário Henrique Alves.

Caso o prazo não seja concedido os prédios deverão ser interditados. Se o secretário optar por prorrogar o prazo para regularização, a interdição só poderá acontecer depois de finalizado o prazo e se o IBC não se adequar á legislação.

O Jornal Opção tentou contato com a Seplanh, mas não obteve sucesso até o fechamento da matéria. O Instituto Brasileiro de Coaching que, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os prédios possuem toda documentação necessária e que estão regulares.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.