Seleção feminina de futebol perde nos pênaltis para o Canadá e é eliminada das Olimpíadas

É a segunda vez na história que o Brasil não entra na disputa por uma medalha desde a chegada do futebol feminino as competições olímpicas

Seleção feminina de futebol | Foto: Sam Robles/ CBF

O Brasil perdeu para o Canadá por 4 a 3 nos pênaltis depois de empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, com o resultado foi eliminado nesta sexta-feira, 30, nas quartas de final do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio. É a segunda vez na história que o país não entra na disputa por uma medalha desde a chegada do futebol feminino as competições há seis edições, como em Londres-2012.

Nas penalidades, a goleira Bárbara até defendeu a batida de Sinclair, mas Rafaelle errou a decisiva, em Miyagi. Marta, Debinha e Érika acertaram pênaltis para o Brasil, mas Andressa Alves e Rafaella pararam na goleira Stephanie Labbe. Já para o Canadá, todas as outras fora Sinclair marcaram: Jessie Fleming, Ashley Lawrence, Adriana Leon e Vanessa Gilles.

A semifinal será na segunda-feira, 2, às 8h, no Estádio Internacional de Yokohama. Holanda e Estados Unidos definem mais tarde o adversário do Canadá deste lado da chave.

*Com informações do UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.