Segundo pesquisa, 90% dos brasileiros acreditam que a população não tem condições de pagar atendimento médico de qualidade

Como mostra o estudo da Ipsos, os brasileiros também se preocupam muito com problemas relacionadas á saúde mental

Em uma pesquisa realizada pelo Ipsos e divulgada nesta semana, mostrou que 90% dos brasileiros têm a opinião de que a maior parte da população não pode pagar por um atendimento médico de qualidade.

Nos países da América Latina, o percentual do Brasil foi o mais alto, ficando na frente da Colômbia (83%), Chile (81%), Peru (81%), México (80%) e Argentina (80%).

No Brasil, a pesquisa que foi realizada entre agosto e setembro de 2021, também mostrou que 51% dos entrevistados acreditam que a falta de investimento na saúde é o que causa esse problema de falta de acesso de qualidade. A falta de investimento em saúde preventiva também foi uma das questões mais apontadas, por 50%.

O segundo problema de saúde mais citado pelos brasileiros foram os ligados a doenças mentais, com 40% e ficando atrás apenas da preocupação com a Covid-19, com 84%

Depois de saúde mental, outros problemas que preocupam os entrevistados pela Ipsos no Brasil foram câncer (31%), estresse (22%) e abuso de drogas (22%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.