Os dados são referentes a algum momento em que um munícipio não teve imunizantes o suficiente para vacinar e, assim, teve que interromper o plano de vacinação até a chegada de novas remessas

O novo boletim da Confederação Nacional de Municípios (CNM), registrou, após uma pesquisa com 1,5 mil prefeitos entre os dias 16 e 19 de agosto, que 80,9% dos municípios brasileiros receberam doses suficientes para a imunização no período, contudo 19,1% sofreram com escassez de vacina e tiveram que interromper seu plano de vacinação em algum momento.

Ainda segundo os dados da CNM,  81% dos casos de escassez ocorreram na aplicação da primeira dose e 19% atingiu a segunda aplicação. Contudo, a estimativa de vacinação no país é boa.

Mesmo sofrendo com a escassez de vacinas em alguns momentos, sendo o pior em abril com 41,6%, o órgão relatou que 57% dos municípios do país já vacinam pessoas com idades entre 18 e 24 anos.

Apenas 10% dos munícipios ainda estão vacinando pessoas da faixa etária de 30 a 34 anos contra 24,5% dos 25 aos 29 anos.