Segunda etapa da III Copa Goiânia de E-Sports já tem data marcada

23 junho 2023 às 17h55

COMPARTILHAR
A segunda etapa da III Copa Goiânia de E-Sports será realizada até domingo, 2. A competição ocorre no Goiânia Shopping, localizado na Avenida T-10, Setor Bueno. O evento, organizado pela Associação Goiana de E-Sports (Ages), é gratuito e aberto ao público.
Neste ano, cinco modalidades serão disputadas no decorrer das quatro etapas: Fifa 23, eFootball, Valorant, CS:GO e Free Fire. Na segunda etapa, a Arena Gamer recebe jogadores de CS:GO e Fifa 23 para competições. As fases eliminatórias das duas categorias são disputadas on-line, e as fases finais presencialmente nos dias 01 e 02 de julho.
Os melhores colocados de cada modalidade recebem premiações em dinheiro. Podem participar da competição e-jogadores a partir de 16 anos. Na sexta-feira, 30, acontecem seletivas do Cosplay (inteiramente presencial). No sábado, 1º, será realizada a final do concurso, momento em que os participantes se vestem de personagens do mundo dos games e concorrem à premiações.
A novidade para esta etapa é a realização do Concurso Just Dance, no dia 1º, a partir das 19h. Os melhores colocados recebem premiação em dinheiro.
A Arena Gamer, montada no local, conta com atrações eletrônicas, e oferecerá jogos gratuitos aos visitantes durante todos os dias, nas modalidades Just Dance, Cockpit Simulador, PlayStation 5, Fliperama, óculos de realidade virtual e PC Gamers. A estrutura, instalada no Piso I, permite também que os visitantes assistam aos jogos.
Programação:
30 de junho (sexta-feira):
- Concurso Cosplay (presencial), a partir das 19h
01 de julho (sábado):
- Classificatórias Fifa 23, a partir de 10h
- Finais do CS:GO, a partir de 14h
- Concurso Just Dance, a partir de 19h
02 de julho (domingo):
- Finais Fifa 23, a partir de 12h