Segunda edição do Cidade Rock é dedicada ao metal

Shows são gratuitos e começam a partir das 19 horas. Confira lista das bandas

Foto: Divulgação

Neste sábado (12/5) a Monstro Discos promove a segunda edição do Cidade Rock no Martim Cererê. O projeto recebe desta vez seis bandas de thrash metal, death e grindcore com destaque para o Ressonância Mórfica e o Ineffable Act. Os shows são gratuitos e começam a partir das 19 horas.

Com patrocínio via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Cidade Rock pretende ser a resistência do rock goiano e valorizar a produção autoral local, fomentando novas bandas e a formação de novas plateias. Afinal Goiânia é a cidade do rock!

A Monstro Discos sempre teve um papel fundamental nessa história do rock goiano. Seja lançando e promovendo dezenas de bandas da cidade ou com o Goiânia Noise Festival e os inúmeros eventos realizados ao longo dessas duas décadas. O rock é o ideal da Monstro, o seu DNA. Divulgar, fomentar, valorizar e fazer as pedras rolarem sempre foram seus maiores objetivos.

A segunda edição do Cidade Rock é dedicada ao heavy metal e suas variações. A noite do som mais extremo e brutal conta com shows do Ressonância Mórfica, Ineffable Act, Half Bridge, Fatal Fúria, Arvak e Phrenesy, de Brasília.

Às vésperas de embarcar para sua primeira turnê na Europa (com shows na Alemanha, Holanda, França, Polônia, República Checa e Bélgica), a Ressonância Mórfica sobe ao palco do Cererê como principal atração da noite. O grupo é hoje um dos maiores nomes do death/grind do País e foi formado em 1997, em Manaus (AM), mas fixou suas raízes na capital goiana há mais de 10 anos. Além de shows em todo o País, já devastou também países como Bolívia, Equador, Uruguai, Peru, Paraguai e Colômbia.

Outro nome de destaque nessa edição é o Ineffable Act. Com músicos experientes da cena metal goiana, a banda se destaca com seu thrash metal marcante, guitarras elaboradas, bateria rápida e um vocal agressivo. O Ineffable Act é formado por Thiago Damasceno no vocal, Gilberto “Black” na bateria, a dupla Arnaldo Bonfim e Rodrigo Regner nas guitarras e no baixo Tony Carvalho.

Da vizinha Senador Canedo aparece o Half Bridge, banda de deathcore, com repertório composto 100% por músicas próprias, formada em agosto de 2013. A origem do nome se deve ao Rio Meia Ponte, que divide as cidades de Goiânia e Senador Canedo, onde moram os integrantes da banda.

Mais novas, Fatal Fúria e Avrak reforçam a programação e prometem mostrar que a cena metal de Goiânia segue forte e revelando boas promessas. Para completar, o Cidade Rock recebe ainda a Phrenesy, de Brasília. Formada em 2003, a banda já tocou algumas vezes em Goiânia e lançou o disco The Power Comes From The Beer, que traz letras irreverentes sem deixar de lado preocupações sociais como nas composições: This is Extreme, F.U.C.K e Song of Truth.

SERVIÇO

Evento: Cidade Rock
Shows com: Ressonância Mórfica, Ineffable Act, Half Bridge, Phrenesy (DF), Fatal Fúria e Avrak
Data: Sábado, 12/5, a partir das 19 horas
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Entrada franca

Deixe um comentário