Secretários municipais querem Bruno Peixoto em 2016 e já fazem campanha “contra” Agenor

Movimento dentro da Prefeitura de Goiânia cria dúvida quanto ao futuro do PT à frente da cidade: até petistas querem Bruno Peixoto

Paço pode preterir Agenor Mariano por Bruno Peixoto | Fotos: Fernando Leite / Jornal Opção

Paço pode preterir Agenor Mariano por Bruno Peixoto | Fotos: Fernando Leite / Jornal Opção

A máxima de que o vice tem sempre preferência em uma disputa de sucessão parece que não vai, mesmo, se aplicar a Goiânia no ano que vem. Embora aparente estar longe, a disputa pelo Paço Municipal já movimenta os corredores do Palácio das Campinas.

Munido da ameaça eterna de rompimento com o PT do prefeito Paulo Garcia, o PMDB se divide internamente para escolher o candidato “perfeito” ao Executivo goianiense enquanto não decide se deixa a gestão petista — o que é muito pouco provável, pelo menos até o final do ano.

Se Iris Rezende não puder/quiser disputar, Agenor Mariano, o atual vice-prefeito, se encontra em uma situação delicada, pois não agrada sequer aliados petistas de Paulo Garcia.

Uma fonte interna do Paço contou ao Jornal Opção Online que secretários do PT torcem e já chamam o deputado estadual Bruno Peixoto de “o melhor prefeito de Goiânia”. Além disso, este estaria viabilizando sua candidatura

Mesmo com a legenda ventilando nomes como Adriana Accorsi, Humberto Aidar e Edward Madureira como possíveis candidatos do PT, tais secretários já estariam “fechados” com Bruno. Os motivos seriam a necessidade de “renovação” e o desgaste de Paulo Garcia/PT.

O apelido carinhoso agrada o deputado peemedebista, que comanda a comissão provisória do PMDB metropolitano. Agenor também faz parte do grupo dos cinco integrantes manda-chuvas do partido em Goiânia, mas, como na prefeitura, não tem muita força.

Ao contrário da situação na administração de Paulo Garcia, na qual não possui nenhum cargo por escolha própria, o vice-prefeito da capital foi inviabilizado na comissão, conta um vereador da base aliada. “Estão jogando contra ele”, acredita.

No entanto, ainda nos bastidores, Agenor Mariano é tido como o homem de confiança de Iris Rezende e o único no qual o ex-prefeito confia de verdade. A saber se Iris terá, em 2016, força suficiente para impor o pupilo.

 

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Rosangela Silva

Estou com o Bruno e não abro mão. É o melhor candidato para Goiânia. Jovem, inteligente e acima dr tudo, trabalhador……