Secretários de Trindade começam a deixar cargos para disputar eleições municipais
05 abril 2024 às 16h08
COMPARTILHAR
Cinco secretários de Trindade devem desincompatibilizar para concorrer as eleições municipais em 2024. Servidores públicos devem deixar os cargos três meses antes da eleição para disputar o cargo de prefeito, vice-prefeito e vereador. O afastamento é necessário para evitar conflitos de interesse e abuso de poder. O prazo limite fixado pela Justiça Eleitoral para este ano é o dia 6 de abril, este sábado.
A maior parte dos secretários que vai deixar os cargos devem concorrer ao Legislativo. No entanto, o titular da Saúde, Gustavo Queiroz, busca voos mais altos: a vice-prefeitura.
O secretário de Meia Ambiente, Roberto Badur, já deixou o cargo. No seu lugar, assumiu Maxmiliano Cordeiro de Araújo. Vagner Fortunato, atual presidente do Procon é pré-candidato a vereador, deve deixar o cargo até o final deste sábado.
Ex-secretário de Comunicação e atual assessor especial do prefeito Marden Júnior (UB), Rodrigo Bueno, também se coloca como pré-candidato. Ele no entanto, não precisará se desligar do cargo, por hora.
Entre outras mudanças na gestão de Marden está a chegada de Léucio Rodrigues da Mata, conhecido como Ceguinho, na Secretaria de Serviços Público.
Disputa pela vice
Hoje, Marden Júnior tem como vice Pastor Alcione (Republicanos). O segundo cargo mais importante do Executivo municipal é cobiçado por outros seis aliados da base do prefeito. Se destaca o ex-deputado estadual Dr. Antônio (UB), que compôs recentemente com o grupo.
O atual secretário de Saúde, Gustavo Queiroz, como citado acima, também pleiteia a vaga. É aliado mais antigo. Wesley Bueno (Patriota) é um dos principais nomes. É presidente da Câmara Municipal, atuou como secretário e é nome de confiança de Marden.
Juan Freire, irmão do ex-prefeito Jânio Darrot e presidente do MDB trindadense, também figura a lista dos prováveis candidatos a vice. Tem apoio do principal fiador da campanha de Marden na primeira eleição.
Menção honrosa para Aninha Carvalho, proeminente força política da Região Leste e o vereador Dr. Diego.
Leia também:
Polícia Militar em Trindade tem novo comandante
Amauri Ribeiro diz que não deve concorrer à Prefeitura de Trindade