Cinco secretários de Trindade devem desincompatibilizar para concorrer as eleições municipais em 2024. Servidores públicos devem deixar os cargos três meses antes da eleição para disputar o cargo de prefeito, vice-prefeito e vereador. O afastamento é necessário para evitar conflitos de interesse e abuso de poder. O prazo limite fixado pela Justiça Eleitoral para este ano é o dia 6 de abril, este sábado.

A maior parte dos secretários que vai deixar os cargos devem concorrer ao Legislativo. No entanto, o titular da Saúde, Gustavo Queiroz, busca voos mais altos: a vice-prefeitura.

O secretário de Meia Ambiente, Roberto Badur, já deixou o cargo. No seu lugar, assumiu Maxmiliano Cordeiro de Araújo. Vagner Fortunato, atual presidente do Procon é pré-candidato a vereador, deve deixar o cargo até o final deste sábado.

Ex-secretário de Comunicação e atual assessor especial do prefeito Marden Júnior (UB), Rodrigo Bueno, também se coloca como pré-candidato. Ele no entanto, não precisará se desligar do cargo, por hora.

Entre outras mudanças na gestão de Marden está a chegada de Léucio Rodrigues da Mata, conhecido como Ceguinho, na Secretaria de Serviços Público.

Disputa pela vice

Hoje, Marden Júnior tem como vice Pastor Alcione (Republicanos). O segundo cargo mais importante do Executivo municipal é cobiçado por outros seis aliados da base do prefeito. Se destaca o ex-deputado estadual Dr. Antônio (UB), que compôs recentemente com o grupo.

O atual secretário de Saúde, Gustavo Queiroz, como citado acima, também pleiteia a vaga. É aliado mais antigo. Wesley Bueno (Patriota) é um dos principais nomes. É presidente da Câmara Municipal, atuou como secretário e é nome de confiança de Marden.

Juan Freire, irmão do ex-prefeito Jânio Darrot e presidente do MDB trindadense, também figura a lista dos prováveis candidatos a vice. Tem apoio do principal fiador da campanha de Marden na primeira eleição.

Menção honrosa para Aninha Carvalho, proeminente força política da Região Leste e o vereador Dr. Diego.

Leia também:

Polícia Militar em Trindade tem novo comandante

Amauri Ribeiro diz que não deve concorrer à Prefeitura de Trindade