Secretário de Desenvolvimento fala sobre projeto inovador para atrair empresas para Aparecida de Goiânia

Projeto liderado pela UFG com apoio do município está em fase de estudo de viabilidade. Possibilidade se inspira em cidade europeia 

Paço Municipal de Aparecida | Foto: reprodução

Um projeto liderado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) com apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia se inspira na cidade belga Valônia e busca tornar o município goiano referência em polos de empresas de diversos setores. Com posição geográfica favorável e esforços conjuntos, o projeto pode resultar em desenvolvimento para o Estado, além do aumento na geração de emprego.

O secretário Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Rodrigo Caldas, explica que o projeto está em fase de elaboração. A UFG tenta junto à Fundação do Estado de Goiás (Fapeg) financiamento de R$ 4,3 para o estudo de viabilidade. Além da universidade e do Executivo municipal, o projeto tem parceria das empresas goianas AllPark, Antares Pólo Aeronáutico, Innovar Construtora e Tropical Urbanismo e incorporações.

“O que mais chama atenção para essa possibilidade são as características similares à Valônia”, afirma o secretário Rodrigo Caldas, que Goiânia, Aparecida e Anápolis estão a 2 mil quilômetros de capitais e centros consumidores como Belém do Pará – ao Norte, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul – ao Sul, e Porto Velho, em Rondônia – a Oeste do País, caracterizando-se centrais no país.

Com a infraestrutura ferroviária da Norte-Sul, com um total de 1.537 quilômetros que irá entrar em operação em 2021, as cidades ocuparam posição estratégica.

“A Prefeitura de Aparecida, com uma administração moderna, vem facilitando a instalação de empresas na cidade e ser parceiros desse projeto vem de encontro à essa estratégia”, considera o secretário Rodrigo Caldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.