Secretaria vai investigar suposta fraude no alvará do Nexus

Após o Jornal Opção apontar possível falsificação de assinaturas na pesquisa de opinião do gigante do Marista, secretário garantiu que vai apurar denúncia 

Secretario Paulo César Pereira em entrevista nesta segunda-feira (5/10) | Foto: Marcello Dantas / Jornal Opção

Secretario Paulo César Pereira em entrevista nesta segunda-feira (5/10) | Foto: Marcello Dantas / Jornal Opção

O secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia, Paulo César Pereira, garantiu ao Jornal Opção na manhã desta segunda-feira (5/10) que irá abrir investigação interna para avaliar se houve fraude no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Nexus Shopping & Business. Segundo ele, a administração está atenta e “não se pauta em agradar grandes empreendedores”.

A declaração foi dada no Paço Municipal, após reunião com os vereadores da CEI das Pastinhas, que investiga a emissão irregular de alvarás de construção entre 2007 e 2010. Elias Vaz (PSB), presidente da comissão, questionou o secretário sobre a matéria publicada pelo Opção na edição desta semana. Como apurou a reportagem, a empresa contratada pela Consciente Construtora, responsável pelo gigante do Setor Marista, pode ter falsificado assinaturas na pesquisa de opinião do EIV.

“Não farei prejulgamentos, mas os indícios serão apurados, com certeza”, afiançou Paulo César Pereira. Para o secretário, há brechas na legislação vigente, mas o papel da prefeitura é, justamente, corrigí-las. “O trabalho da CEI das Pastinhas é muito importante e nós vamos dar resposta ao que a sociedade espera de nós”, arrematou.

O vereador Elias Vaz revelou, ainda, que adiantou ao secretário que, em vista das possíveis irregularidades, a CEI deve pedir a cassação do alvará de construção do Nexus. “Vamos discutir esse assunto, que é muito grave, na próxima reunião da comissão. Nós já tínhamos suspeitas, o jornal mostrou, de forma técnica, que houve fraude”, explicou.

3 respostas para “Secretaria vai investigar suposta fraude no alvará do Nexus”

  1. Avatar Caio Maior disse:

    Caso comprovada a fraude – diante dos veementes indícios detectados pela reportagem do Opção e a repercussão da matéria – esperamos que não apareça alguém dizendo que “a mídia cria obstáculos” ao investimento imobiliário.

  2. Avatar Lita Carneiro disse:

    Fique certo que vai aparecer, viu, Caio? Ai de nós se não fosse a mídia.

  3. Avatar Booker disse:

    Vocês fazem militância contra o progresso, é isso?
    Não estou falando dessa suposta fraude, mas vocês só postam opiniões ruins contra a verticalização da cidade.

    Vocês preferem que a cidade se espalhe ao montes, usando mais o solo, pessoas tendo que se deslocar de cada vez mais e mais longe, e gerando mais gasto de tempo e poluição?

    Por mim podem fechar os bairros Marista/Bueno/Oeste, juntar tudo em um grande bloco de livre construção. Isso facilitaria muito toda a logística da cidade,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.