Secretaria desmente imagem de supostos detentos com tornozeleiras no Villa Mix

Mapa mostrando localização, durante festival, de supostos presos que são monitorados circula nas redes sociais é falso

estadio

A secretaria de Segurança Pública (SSP) contestou, na tarde desta segunda-feira (7/9), a veracidade de um mapa que tem circulado nas redes sociais. A imagem acima mostra a suposta localização de presos do regime semi-aberto que são monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

O local coincide exatamente onde foi realizado o festival Villa Mix, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, na noite do último domingo (6/9). De acordo com a SSP, os símbolos que aparecem em azul têm formato e cor diferentes das usadas no monitoramento.

Dessa forma, a secretaria garante que não há possibilidade da imagem ser do sistema de monitoramento penitenciário de Goiás. 

Veja abaixo a nota na íntegra:

A coordenação do monitoramento eletrônico informa que a imagem que circula nas redes sociais e que nos foi enviada, dando conta da presença de monitorados no estacionamento do estádio Serra Dourada, na noite de domingo, dia seis de setembro, não é do sistema usado pela administração penitenciária de Goiás.

Os símbolos que aparecem em azul têm formato e cor diferentes das telas usadas no monitoramento, o que permite descartar, de forma segura, a possibilidade da imagem ser de monitorados do sistema penitenciário de Goiás.

Assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.