Vídeo foi divulgado pela filha da idosa de 88 anos. Após protestos, vacina foi aplicada em um segundo momento

Profissional de saúde foi afastada da vacinação até que os fatos sejam esclarecidos| Foto: Divulgação

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que a Gerência de Imunização está apurando os fatos narrados acerca da vacinação de uma idosa de 88 anos em um dos drive-thru de vacinação da cidade. No vídeo divulgado pela filha da idosa, se nota que a vacinação não foi realizada em um primeiro momento, porém após protestos da filha, a dose foi aplicada em uma segunda tentativa. 

Segundo a nota, a profissional de saúde que aplicou a vacina foi identificada e não estará mais nos pontos de vacinação até que o caso seja totalmente esclarecido. Na nota, a SMS informou que o processo de vacinação em Goiânia segue um rigoroso protocolo sanitário e de logística, que é cumprido à risca em todas as fases pelos profissionais envolvidos. 

Nesta quarta-feira, 10, foram vacinados mais de 4.300 idosos acima de 85 anos nos sete postos fixos e nos dois drive-thru da capital. Segundo a SMS há vacinas suficientes para todos os idosos acamados acima de 60 anos e para maiores de 85 anos, grupos que estão sendo imunizados neste momento.