Secretária da Fazenda diz que não tem previsão de quando servidores serão pagos

Cristiane Schmidt, que tomou posse nesta quarta-feira, 2, diz que aguarda ajuda do governo federal 

A nova secretária de Estado da Fazenda, Cristiane Schmidt, disse em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 2, que não sabe quando e nem como os servidores estaduais receberão o salário referente ao mês de dezembro.

“Como a nossa situação está muito ruim, provavelmente a gente vai entrar no programa de recuperação fiscal do governo federal”, afirmou dizendo que uma visita do ministério da Economia a Goiás deve acontecer no dia 21 de janeiro.

A secretária rebateu os argumentos do antigo governo de que a arrecadação prevista para até o dia 10 seria suficiente para pagar os salários. “Se a gente pegar uma média histórica da receita até o dia 10 de janeiro é de R$ 780 milhões. A dívida com o funcionalismo que eles estão deixando é de R$ 1,6 bilhões, ou seja, não é nem a metade”.

Mais cedo, em encontro com a imprensa, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que vai convocar sindicatos representantes de todas as categorias de servidores públicos para discutir alternativas para a quitação da folha de pagamento.

3 respostas para “Secretária da Fazenda diz que não tem previsão de quando servidores serão pagos”

  1. Avatar Maria disse:

    Cadê os vídeos do Marconi Perillo falando que Goiás era o primeiro Estado a sair da crise, que Goiás passaria ileso na crise. Gastos de bilhões em propaganda pra se projetar nacionalmente. Cadê tudo que ele falava? Até quando achou que ia jogar a sujeira em baixo do tapete? E se o Zé Eliton tivesse ganhado a política, como iria fazer agora para esconder esse rombo? Marconi saiu do Estado e o Zé que nunca apareceu por todos esses anos ficou com a bomba na mão pra responder. Que beleza, mas os tempos são outros, acabou o tempo que político não era preso, que fazia o que queria, legislava em causa própria. Estamos vivendo período histórico, grandes nomes presos, coisas que nós reles trabalhadores nunca imaginamos.

  2. Avatar GLAUCIENE RAMOS DA CUNHA disse:

    Legal. Vou passar esse link pra Celg, Saneago, internet, aluguel, supermercado. Eles devem entender, pois eu PRECISO entender…

  3. Avatar jose disse:

    ok, mas se a SANEAGO é uma empresa de saneamentomais rentável no Brasil, por que privatizar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.