Sebrae Goiás realiza oficinas, palestras e consultorias de inovação na Expopec 2018

Intenção é oferecer aos micro e pequenos negócios da pecuária de corte subsídios para a tomada de decisão e um cenário econômico mais claro das tendências deste mercado 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) realizará oficinas, palestras, cursos e consultorias de inovação na 3ª edição da Exposição de novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária (Expopec), em Porangatu (GO).

O evento vai ocorrer de 22 a 25 de março e tem a expectativa de receber mais de 20 mil pessoas e superar os R$ 50 milhões em volume de negócios. De acordo com o analista do Sebrae Goiás, Jhonny Afonso Cunha, a instituição também vai disponibilizar pacotes de consultorias empresariais nas áreas de Planejamento, Marketing, Atendimento ao Cliente, Vendas, Compras, Estoques, Finanças, Inovação, Gestão de Pessoas e Empreendedorismo. “Por meio do Programa Sebraetec, o produtor rural pode inovar com novas tecnologias em genética, ambientais, meio ambiente, qualidade do leite e gestão de processos na propriedade rural com subsídio de 70% do Sebrae Goiás”, enfatizou.

Jhonny explica que, por causa das informações obtidas com o grupo seleto de palestrantes da Expopec e o network com os demais produtores rurais, fornecedores e clientes que estão na cadeia produtiva da pecuária brasileira, o evento trará aos micro e pequenos negócios da pecuária de corte subsídios para a tomada de decisão e um cenário econômico mais claro das tendências deste mercado tão concorrido. “O principal ganho das MPE’s do Norte Goiano será o desenvolvimento local pela abrangência do evento. Com isso trará novas divisas financeiras e econômicas por meio do aquecimento do comércio local antes, durante e após o evento”, acrescenta.

Parceria

O Sebrae Goiás é um dos realizadores da Expopec 2018, junto da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e do Sindicato Rural (SR) de Porangatu. O Sebrae e o Senar Goiás possuem um convênio de cooperação técnica e financeira, que contribui para a realização de eventos no Estado de Goiás, a exemplo da Expopec.

“O Sebrae Goiás propicia o trânsito de informações, por meio do seleto grupo de palestrantes, que trará as mais inovadoras tecnologias voltada ao desenvolvimento da pecuária brasileira. Já o convênio propõe uma ação conjunta para tornar as atividades ligadas ao agronegócio mais rentáveis e competitivas, por meio de uma gestão de qualidade, eficiência e sustentabilidade, bem como propiciar o desenvolvimento da cooperação, via formação de lideranças, atuando em ações sociais, políticas e econômicas nas organizações representativas, influenciando positivamente as transformações da cadeia produtiva da pecuária de corte por meio da 3º Expopec”, enfatiza Jhonny.

Expopec 2018

A novidade deste ano da Expopec 2018 é que a exposição terá espaço para a parte de aves também. O evento, considerado um dos principais do Centro-Oeste voltado para a cadeia produtiva da carne, tem o objetivo de divulgar e apresentar as tecnologias direcionadas ao aprimoramento da produção de carne bovina, de aves, ovina/caprina e suína, além de discutir e apresentar o que há de mais novo no mercado nacional e internacional. Para a edição de 2018, a expectativa é receber mais de 20 mil pessoas e superar os R$ 50 milhões em volume de negócios. A realização é da Faeg, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e do Sindicato Rural (SR) de Porangatu.

Estão previstas palestras com renomados especialistas, técnicos e pesquisadores do segmento de pecuária no Brasil. Também vão ser realizadas oficinas e demonstrações, vitrine da carne, espaço para negócios, feiras de touros, exposição de animais, shopping de cavalos, capacitações, festival gastronômico e outras atividades. O público poderá conferir ainda o lançamento e a demonstração de novos produtos, equipamentos, máquinas e serviços.

3ª Expopec

Data: 22 a 25 de março de 2018 (quinta a domingo)
Local: Parque de Exposições Agropecuárias ‘Hilton Monteiro da Rocha’
Endereço: Av. Brasília, Vila Rosa, Porangatu (GO)
Informações e inscrições: www.expopec.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.