Presidente Igor Montenegro anunciou alto investimento no Sebraetec, durante lançamento do “Compre do Pequeno Negócio”

Igor Montenegro e representantes do Shopping Cidade Jardim | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção
Igor Montenegro e representantes do Shopping Cidade Jardim | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

O presidente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, afirmou ao Jornal Opção Online que, para os próximos quatro anos, há um plano de investimentos da ordem de R$ 80 milhões para inovação e tecnologia de micro e pequenas empresas apoiadas pela entidade.

Durante o café da manhã que lançou a campanha nacional “Compre do Pequeno Negócio”, Igor explicou que o Sebrae vai fechar parceria com o governo de Goiás nesta quarta-feira (2/9), quando será apresentado o projeto Inova Goiás — do qual pretende participar ativamente.

[relacionadas artigos=”43031″]

Por meio do programa Sebraetec, que oferece subsídio de até 80% em consultorias, o Sebrae pretende investir ainda mais no setor. “Queremos estreitar a relação entre as empresas e as áreas de inovação do governo”, completou.

Na manhã desta terça-feira (1º/9), o Sebrae deu o pontapé inicial na campanha que pretende incentivar e valorizar os pequenos comerciantes, por meio de uma série de ações que visam, inclusive, conscientizar a população dos benefícios de se comprar dos pequenos negócios.

“Percebemos a própria sociedade está atenta e aderindo ao movimento. Hoje, estamos lançando em Goiânia, mas teremos vários outros eventos no interior e a expectativa é que a adesão continue crescente”, explicou.

A escolha do Shopping Cidade Jardim como “sede” do projeto não foi por acaso. A região, segundo Igor, é simbólica: “Estatisticamente, esta região é a que tem o maior número de micro e pequenas empresas da capital. O comércio é muito representativo”.

Assim, até o dia 5 de outubro, quando haverá um grande ato nacional de compra dos pequenos negócios, a população e comerciantes poderão visitar o estande que será montado no estacionamento do centro de compras. Haverá extensa programação de cursos, palestras e workshops.

Igor Montenegro destacou, ainda, que há um hotsite da campanha, onde é possível, inclusive, descobrir onde há pequenos negócios e serviços próximos. “São dois espaços, um para os consumidores e outro para empresários. As empresas se cadastram e os usuários podem utilizar o sistema de buscas para encontrar produtos e serviços na sua região”, completou.