Sebrae abre espaço para incentivar compartilhamento de conteúdos inovadores

A estrutura do Sebraelab vai permitir integração tanto entre empresas que fazem parte da economia tradicional, a inovadora e startups

Foto: Jornal Opção

Com a nova estrutura do Sebraelab, inaugurado no nesta sexta-feira, 7, a instituição objetiva fortalecer o atendimento a empreendedores e empresários inovadores, em especial as startups, por meio da aplicação, cocriação e validação de soluções Sebrae e do ecossistema, além do desenvolvimento dos colaboradores. O local irá unir negócios inovadores e tradicionais para compartilhamento de experiências.

Segundo a gerente da Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae Goiás Carmen Neiva Carvalho Gondim, o Sebraelab conta com 250m² e uma estrutura multifuncional, onde serão realizadas mentorias individuais a grandes eventos. “A estrutura tem o objetivo de incentivar a integração tanto entre empresas que fazem parte da economia inovadora, como startups e a tradicional”.

Ainda segundo a gerente, já estão sendo preparadas capacitações específicas para o público inovador. “A programação para o ambiente Sebraelab será divulgada na inauguração  e contempla diversas capacitações com foco no mindset inovador. O Sebrae integra a Rede Goiana de Inovação, bem como a Aliança pela Inovação e Empreendedorismo, e por meio do Sebraelab ampliará as possibilidades de conexão entre todos, apoiando o fortalecimento do ecossistema, principalmente voltado aos empreendedores dos pequenos negócios”, enfatiza a gerente.

Nascimento do Sebraelab

O Sebrae Goiás vem, desde 2011, trabalhando com empresas da economia digital, mais especificamente com as startups. No início, o ecossistema de startups no estado era incipiente e as iniciativas empreendedoras eram embrionárias, mas com ações mais robustas, a partir da criação e execução de um projeto específico de atendimento coletivo para startups, foi possível fortalecer a comunidade empreendedora de alto impacto.

O Sebraelab está presente em 17 unidades da federação e até 2019 deve chegar a todos os Estados.. “O Sebraelab será um lugar onde será possível desenvolver ideias e preparar o negócio para crescer, e que estará disponível para a sociedade”, finaliza Carmen Neiva.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.