CEI da Saúde irá estudar impeachment de Iris caso prefeitura negue afastamento de secretária

Ao dar entrevista sobre entrega do relatório da comissão, vereador Elias Vaz (PSB) falou sobre a possibilidade de pedido de exoneração do prefeito

Vereador Elias Vaz | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Após entregar o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde nesta segunda-feira (14/5), o vereador e relator Elias Vaz (PSB) deu entrevista afirmando que o afastamento imediato da secretária municipal de saúde Fátima Mrué foi solicitado. O parlamentar disse, ainda, que, se o prefeito Iris Rezende (MDB) se negar a tomar uma posição, uma discussão sobre seu impeachment é possível.

“O prefeito não pode continuar omisso diante um quadro caótico de clara incompetência da secretária municipal de Saúde”, disse Elias.

Sobre o afastamento do prefeito, o vereador afirmou que além dele mesmo, também há parlamentares que apoiam a ideia. “Se a Saúde continuar como está, devido a irresponsabilidade de quem está a frente pasta, a situação ficará insustentável”, completou.

Ainda de acordo com Elias, o prefeito está claramente informado sobre as irregularidades da Saúde apontadas no relatório da CEI e que, de certo modo, ele assumiu as irresponsabilidades cometidas por Fátima.

No relatório da CEI, Iris é apontado por improbidade administrativa em diversos casos.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Paulo Cassio

Essa estória já está no limite da paciência. Membros da CEI, nodadamente um deles, ou dois, aparecem na mídia fazendo colocações que precisam embasamento jurídico. Algo que — quero acreditar — os ilustres Procuradores da Câmara Municipal podem emitir seus Pareceres. A nomeação de Secretários municipais são de competência do Chefe do Poder Executivo. A exoneração também, creio. Não sou da área jurídica, portanto não afirmo. Apenas analiso como Cidadão, residente neste Estado, neste Município.