Em Goiânia para palestra sobre rumos do Brasil, ministro da Fazenda não negou desejo de concorrer ao Planalto
Em Goiânia (GO) para uma palestra sobre os rumos do Brasil, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), não escondeu o desejo de disputar a Presidência da República. No entanto, minimizou qualquer tipo de articulação neste sentido.
“Tomarei uma decisão até o final de março ou começo de abril, que é o momento adequado, caso haja decisão de participar, aí sim teria que me descompatibilizar. Até lá estou 100% concentrado no ministério. Um passo de cada vez”, disse.
Durante a coletiva de imprensa, o auxiliar do presidente Michel Temer (MDB) fez questão de ressaltar que só aceitará disputar o pleito de outubro deste ano caso haja chance real de vitória e apoio da base aliada.
“Se eu for candidato, será apoiado pelo governo claro. São duas coisas [a serem analisadas]: o cenário é importante, haver a possibilidade concreta de sucesso, e tem também uma decisão pessoal, tenho uma característica profissional em toda minha vida, tomo uma decisão na hora certa, não adianta ficar pensando antes do momento”, acrescentou.
Henrique Meirelles e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), travam uma “guerra fria” nos bastidores para viabilizar uma candidatura dos partidos de centro, alternativa ao projeto natural do PSDB.
Deixe uma resposta